quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Brilho Eterno de Um Cabelo Bem Hidratado

Há mais de dois anos estava mantendo os fios na altura dos ombros e em 2012 resolvi deixá-los crescer desenfreadamente. Claro, que naqueles dias de 50 graus de desejo e paixão a vontade é pegar qualquer tesoura e fazer a Mulan, fora o trabalho louco que eu não estava acostumada para manter os fios alinhados e hidratados até as pontas... e como não tenho paciência barra tempo para frequentar salão de beleza, fui descobrindo alguns produtos e truques que salvam esses cabelos de Madalena arrependida. 
Vamos aprender e compartilhar?


Bepantol Derma Solução para os cabelos 

Hidrata, combate a queda, fortalece os fios e também a raiz dos cabelos, melhora sintomas de inflamação e estimula a pigmentação.
Como usar? 
Eu uso de três formas diferentes:
  • Para Hidratação: Em um potinho plástico, misture 3 colheres de creme hidratante para as madeixas + 5ml da solução, deixe agir no cabelo por uns 20 min e enxágue. Não sei se vocês sabem, mas eu sou a maior ativista no Brasil da campanha "hidrate toda semana seus cabelos. Em casa!" realmente amo passar esses 20 minutinhos com uma touca na cabeça, enquanto assisto um filme ou escuto e canto alguns greatest hits. Se engajem nesta campanha e sejam mais felizes! :P
  • Para Queda: Dê mais poder ao seu shampoo anti-queda(uso o Elsève Arginina Resist e: aprovadíssimo) adicionando duas colheres da solução, ou aplique direto no couro cabeludo.
  • Antes de dormir: Coloque o líquido em um borrifador e aplique nos cabelos limpos antes de dormir e elimine um bad hair day da agenda!

Ampola AlfaParf


Essas ampolas são verdadeiras poções mágicas e salvam qualquer cabelo quebrado. A minha preferida é a amarelinha que ainda tem um cheirinho ótimo. Puro amor!

Óleo Extraordinário


Óleo extra_ordinário custa R$ 29,90. A embalagem parece que é de vidro, mas é plástico.
O óleo extraordinário é fluido, cheiroso, transparente e trata o cabelo como outros óleos de argan que já experimentei. Estou amando usá-lo como finalizador e para tratar as pontas dos fios, mas pode ser usado antes do shampoo, antes da escova, como máscara de tratamento. Um bom investimento!  

Tônico Capilar Leave In Enerfol




Gente, há uns dois meses atrás, minha única certeza era que seguiria a sina masculina da família e ficaria careca antes dos 20 anos. A situação estava TRISTE, até experimentar esse tônico capilar da Mahogany, que salvou minha vida, de verdade :')

Descrição oficial - "Desenvolvido com ingredientes ativos de alta tecnologia e complexos de comprovada ação auxiliar no combate a queda capilar. Possui tensoativo vegetal extremamente suave. Com Biotinil-Ghk, ácido Oleanólico, Apigenina, Piroctona Olamina, Vitamina B6 e Pró-Vitamina B5."
É bom borrifar diretamente no couro cabeludo, espalhar com as pontas dos dedos para melhor absorção do produto, que aliás rende bastante, previne a queda e favorece o crescimento de novos fios!


E por último, quando nada dá jeito, ou estou super sem tempo/atrasada, a arma secreta é esse secador ~arno lissima clip & press~ que parece que vai sugar e detonar tudo, mas surpreendentemente os fios ficam super macios e brilhosos. Para as atrapalhadas de plantão, como euzinha, indico muito esse secador, que é super prático, levinho e não o melhor: não precisamos fazer malabarismos loucos pra conseguir um cabelo escovado!

Espero que tenham gostado das dicas e aproveito para agradecer as visitas e comentários que só estão crescendo. Amo muito interagir com vocês, então podem deixar suas sugestões para novos posts e o que der na telha.
 E ah, não se esqueçam do poder da hidratação capilar!

2 comentários:

  1. Tou doida pra comprar esse Bepantol, Kérol! :D

    ResponderExcluir
  2. É muito bom e tá vendendo em muitas farmácias, inclusive aquela do Manauara! muito precioso :D

    ResponderExcluir