quinta-feira, 25 de julho de 2013

Os blogs de ~DIY~ mais legais da web - Parte II

Um post antiguinho que praticamente todas as semanas aparece ali no quadrinho ~os 5+~, é Os blogs de DIY mais legais da web, e depois de mais de um ano surfando nas internetes, encontrei mais blogs bacanas que nos incentivam a colocar a mão na massa.
Então lá vai uma overdose de links-tesouros para vocês explorarem e serem felizes nos domingos tediosos, construindo uma infinidade de cacarecos!

Ps I made this:  Erica Domesek, fundou o site com o objetivo de inspirar e incentivar o seu público a adotar o conceito de "Eu vejo isso. Eu gosto. Eu faço isso. ". Em 2010, Erica publicou seu primeiro livro, "P.S. – I made this… "​​. O livro best-seller está disponível em vários idiomas.


Casa de Firulas:  A pernambucana Mirella Luiggi, produtora audiovisual e mestre em semiótica, que também adora cuidar da casa e bater um bolo, segundo ela própria, é a dona da Casa de Firulas. A menina má reaproveita objeto velhos na decoração, dá dicas de limpeza e organização (adoro preciso muito na minha vida socorro). Mirella defende que a vida doméstica seja simples, descolada e divertida.

Homens da Casa: Eduardo Mendes, 30 anos, publicitário, cansou do monopólio feminino nos blogs de decoração e criou seu espaço, onde defende ~decoração bacana, mas com menos frufru~
Panos de prato com estampa de caveira, relógio retrô, decoração de azulejos, ímãs personalizados para geladeira, suporte para violão e várias outras ideias que as meninas más também podem colocar em prática só aprender a usar furadeira, martelo, prego, parafuso sem perder os dedos né

 Vida Organizada:  O blog é especializado em dicas de organização, mas, em meio a sugestões para planejar as refeições semanais da família e como organizar as correspondências, a publicitária Thaís Godinho também posta alguns projetos DIY, como nichos de madeira com azulejo, móbile de corações e móvel para guardar discos.

Chá das Phynas:  Essa dica é pras meninas más de outras cidades, porque em Manaus todas conhecem e amam  o blog das 4 meninas -Mari, Mai, Nâna e Nath- que é recheado de projetos bem explicados, fáceis de fazer e úteis!

Runway DIY:  A proposta do Runway é pegar todas aquelas tendências das passarelas e capas de revistas e transformá-las em projetos acessíveis, para  que todos consigam seguir os passos e ter as peças ~~do momento~~



Craftholics Anonymous:  Primeiramente: MELHOR NOME. 
A blogueira Linda, compartilha vários tutoriais bem explicadinhos. Entre os projetos disponíveis, uma estante feita com uma porta, guirlandas, quadrinhos e decorações temáticas. Um daqueles blogs que você entra e quando vê já se passaram 2 milênios e meio. É muito DIY pra pouco blog!

Update:  De madrugada tive um lampejo de lucidez e lembrei de mais um blog de DIY lindo de viver,  o Crème de la Craftcomandado pela Natalie. Nesse cantinho encantador nós vemos como é fácil transformar e dar novas funções para os objetos do cotidiano, basta ter um pouco de paciência e criatividade. Tem caixa de cereal que foi transformada em sketchbook,  caixa de sapato em prateleiras maravilhosas...


Espero que tenham gostado da parte II, que tem mais blogs de DIY de decoração e alguns de organização, coisas que vocês também amam de paixão que eu sei!
peixos de luz s2

2 comentários:

  1. Ai, que lindo ver o Chá sendo citado por você nessa listinha. Obrigada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina, o Chá é uma graça de blog, tem-que-estar na lista! :D

      Excluir