quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ah, o verão!

Enfim, chega o final do ano, e com ele vem o desespero da mulherada por um horário no cabeleireiro. As brasileiras têm uma obsessão pelos fios, o que resulta na busca incansável por um cabelo perfeito.

O cabelo praiano ainda é o loiro. Mechas californianas, ombré hair, luzes, balayage... Hoje em dia temos opções que agradam à todas.

  • As morenas que não querem mudar radicalmente podem optar por mechas finas e sutis em tom avelã, cobre ou caramelo. Ilumina o rosto e muda o visual.
  • Para aquelas que já são loiras ou querem uma mudança mais radical, o hit dos salões, segundo hair stylists, é puxar mechas desde a raiz e clarear as pontas. Já aderi e amei!
  • Para quem quer aderir ao cabelo loiro, a balayage é a melhor opção. É um método em que o cabelo é clareado com mechas finas e irregulares e o efeito é mais natural, parecendo cabelo queimado pelo sol. Ideal pra quem quer clarear o cabelo aos poucos.

Ok, mas todas sabemos que cabelos com química exigem cuidados especiais (leia-se hidratação). No verão, esses cuidados devem ser redobrados, devido aos fatores sol, vento, cloro e mar.
  • As hidratações devem ser quinzenais, mas para aquelas que tem muita química nos cabelos, o ideal é hidratar os fios semanalmente.
  • Se você for para a praia, use produtos específicos que contenham filtro solar. Isso evita a mudança de tom nas madeixas. O tal do loiro esverdeado, sabe?
  • Use sempre um bom reparador de pontas ou leave-in, para auxiliar na proteção, hidratação e selagem dos fios.
Produtos com filtro solar na fórmula!


O melhor reparador de pontas/leave-in/pré-escova do mundo!


Temos opções de máscaras para todos os tipos de cabelo, mas a novidade fica por conta da linha MorroccanOil, que - ao que parece - deixa até a queridinha Kérastase no chinelo. A linha pode ser comprada no site da Ricky's, famosa loja de cosméticos que entrega no Braseel. Ainda não testei, (isso é uma que$tão de tempo) mas todas as pessoas que testaram, aprovaram. #sucesso


XOXO :*

Um comentário: