quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Especial Reveillon: Parte III

29 de Dezembro e ainda nem iniciei minha corrida frenética, atrás daquele look perfeito para o Reveillon. Com as ótimas dicas da Rafa, na parte I e II deste especial que bolamos para vocês,  já escolhi e testei maquiagem e penteado.
MAS E A ROUPA, GENTCHY?
Passar de branco para manter a tradição ocidental? escolher o amarelo para ficar mais rycah?  vermelho?para encontrar/ manter o amor?  verde? para prosperidade?
Não importa se você vai passar a virada numa festa sofisticada, com os pés na areia, num show ou na casa de amigos, a palavra de ordem para o look do dia 31 é  conforto. Neste dia em que o branco impera e cada um escolhe as cores mais por conta de seus significados do que pelas tendências do ano, o melhor é fazer uma produção com graça, dentro de seu estilo e sem exageros.


Vamos separar os looks, seguindo as categorias que foram definidas nos posts anteriores : Praia, Ryqueza e Balada Chic.Ilustrados pelos looks que criei no Looklet (:

  • Look Praia: Para essa ocasião, os trajes mais leves e descontraídos são as melhores opções. 

Vestidos fluidos e limpos de detalhes, curtos ou longos, desde o  tradicional branco ao colorido. Shorts com blusas soltas também são combinações que dão certo. Outra composição coerente para a ocasião é a calça de tecido leve com camisa desestruturada. Nos pés, sandálias rasteiras de couro ou camurça, complementam o visual








  • Look Ryqueza: Aquelas que escolheram uma festa chiquérrima, o ideal é se jogar no glamour! Cocktail dress, macacão em tecido sofisticado, pantalonas com
    blusas brilhosas. Nessas ocasiões, o salto alto é imprescindível. Uma bolsa no estilo carteira deixa o visual elegante, mas cuidado para não fazer a viúva Porcina.Tudo deve estar na medida certa.



  • Look Balada Chique: Quem vai comemorar na balada ou em uma festa fechada, pode investir em peças com mais brilho, seja um vestido, top de paetês, com aplicações de metais ou pedrarias. Se o branco for a opção, acessórios dourados ou prateados dão ainda mais charme à produção. 



Para fugir do óbvio off-white, minha ameega Carol De'Carli, me ajudou e montou esse look para a gente se inspirar.Aqui o negócio é se jogar na tendência das penas/plumas/franjas.Acho chique.


Seja qual for o tipo de festa, é sempre importante estar bem produzida, adequando-se aos moldes da comemoração. A escolha das cores é uma questão de tradição, superstição e gosto, portanto, não importa qual seja a sua opção, desde que esteja atento à combinação que pretende fazer. O fundamental, antes de tudo, é estar confortável e vestir o que está de acordo com seu gosto e personalidade, nunca esquecendo do bom senso
E as meninas que quiserem mostrar seus looks aqui no blog, é só mandar fotos com boa resolução (por favor) para o e-mail carolinaaesteves@hotmail.com
Amanhã sai a quarta e última parte do especial Reveillon, sobre...simpatias! a.d.o.r.o! haha
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário