sábado, 19 de junho de 2010

Costureira virtual

Olá Rinocerontes Raros da Eslováquia!
Em primeiro lugar, eu quero novamente pedir mil desculpas, por não estar postando todos os dias,mas a causa é nobre: estudos!

Semana que vem, Graças a Deus, estarei de férias! e mesmo se viajar, levarei meu notebook!
Hoje, consegui esse tempinho livre, antes de ir pra aula.
Achei essa novidade na internet, e achei INCRÍVEL!
Um serviço de costureira virtual, a ideia é essa. A cliente parte dos modelos oferecidos e escolhe desde o tecido ao desenho da gola.
Nem os criadores, o publicitário Patrick Petry e a estilista Laura Rocha, sabem dizer quantas combinações o site que inauguraram em abril oferece. Os dois apostam na ideia de deixar o desenho final para a cliente, sem restrições. “Queríamos mudar o conceito de que o estilista diz como deve ser o modelo”, diz Patrick.
A investida inicial é clássica, com peças mais atemporais. O jogo de criação se concentra nos detalhes e contorna um problema comum no mercado de moda: “quando uma tendência está muito forte, não se encontra o inverso dela para comprar”, diz Laura. Fã de Alber Elbaz e Alexander McQueen, ela deixa suas influências de lado para criar as saias e camisas da marca.
Fugir das coleções bianuais também faz parte do conceito: “Peças novas vão sendo inclusas, mas não numa leva ou presas a uma sazonalidade”, diz Laura, que quer um serviço mais voltado ao estilo pessoal do que às tendências de cada estação.
Com ateliê em Porto Alegre, a Laca opera com quatro costureiras e vende para todo o Brasil. O primeiro ensaio de fotos, publicado no site, testou o sistema da marca. “Foi como se a modelo fosse uma cliente. Ela montou as peças no site e nós o costuramos a partir daí”, diz Patrick.

Assim que entrar de férias, farei minhas criações nesse site genial!


Crie o seu também, e depois me conte como foi a experiência!

http://www.laca.com.br/


um beijo da meninamá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário