domingo, 27 de junho de 2010

Tavi Gevinson - A garotinha que conquistou Lagerfeld e irritou fashionistas


Nascida em Chicago, Tavi Gevinson, de apenas 13 anos, criou um blog que vem fazendo o maior sucesso. Em stylerookie, ela posta fotos de seus looks de campanhas, na maioria das vezes “muito estranhos”, como ela mesmo descreve, e também faz comentários considerados profissionais sobre moda, música, cinema, entre outros assuntos.
Seu estilo excêntrico e esperto então chamou a atenção do mundo fashion. Só em setembro, ela está em matéria da revista Love, é capa da revista Pop e esteve na 1ª fila do desfile de Marc Jacobs, na Semana de Moda de Nova York.
Nomes como Ray Kawakubo, Courtney Love, Vivienne Westwood, Alexander McQueen e Bob Dylan poderiam parecer estranhos para uma garota de sua idade, mas eles estão em seu blog.
No desfile de alta-costura da Dior, sentou na primeira fila de um dos fashion shows mais disputados do planeta — entre a atriz Marion Cotillard, o empresário Antoine Arnault, do grupo LVMH, e a cantora Kylie Minogue —, uma garota de 13 anos assiste a tudo com um enorme laço na cabeça. Convidados e jornalistas não se conformaram com o arroubo fashion que os impediram  ver completamente a passarela. Mas não ousaram reclamar. A garotinha causou.
Convidada pela maison Dior para acompanhar a temporada primavera-verão 2010, Tavi é um expoente da nova geração de blogueiros que surgiram na internet e foram parar na primeira fila dos desfiles mais importantes. Entre as conquistas dessa darling do mundinho estão: viajar até o Japão como special guest da grife Comme des Garçons, inspirar uma linha de roupas da grife Rodarte, estampar a capa da revista Pop, referência britânica de estilo e, para inveja geral dos veteranos da moda, bater-papo com Karl Lagerfeld em plena semana de moda de Paris. ” no desfile de John Galliano
Filha de uma dona de casa norueguesa, Tavi chegou a ser hostilizada pela blogosfera fashion em 2008, quando ainda era novidade na rede. Diziam as más línguas virtuais que ela não passava de uma “invenção” de sua mãe, Berit Engen Gevinson, suposta autora dos textos do agora afamado blog Style Rookie (em português “recruta do estilo”). Com o tempo, no entanto, os críticos perceberam que, à exceção do rostinho miúdo e dos óculos gigantes, mãe e filha tinham pouco em comum. Ávida por holofotes, Tavi sempre se colocou com naturalidade diante das câmeras, enquanto sua mãe foge do assédio. “Só estou aqui para ter certeza de que ela durma o suficiente, coma bem e tenha tempo de fazer sua lição de casa”, disse Berit, escoltando a filha na saída de um desfile da Hervé Legér, em Nova York.
Tamanho frisson é consequência gradual das mudanças de estilo de Tavi, uma adolescente (até então) comum dos subúrbios de Chicago, que teimava em postar suas opiniões em um blog. “É difícil estabelecer se meu look é 80’s, hippie, boho ou grunge. Ainda estou construindo meu guarda-roupa”, disse ela, em entrevista à revista do The New York Times. “Gosto de criar personagens quando me visto. De suéter comprido, óculos e blazer colorido, sou uma garota de 23 anos, que vive em Washington e frequenta coffee shops”, afirmou ela, que já soma 30 mil visitantes por dia em seu blog. Tavi encabeça o seleto grupo de blogueiros que transcendeu a adoração por roupas e grifes para conseguir — graças à personalidade extravagante e ao interesse vertiginoso pelo assunto — atrair a atenção dos designers de moda. Mais do que em quantidades de cliques, a importância dessa nova tribo se mede pela maneira como influencia uma geração de apaixonados por moda, todos consumidores em potencial.








Sinceramente, eu amei a audácia,coragem, personalidade e estilo da Tavi! Acho que precisamos de mais pessoas com a iniciativa e criatividade dessa pequena meninamá.


xoxo C.
fonte: marie claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário