segunda-feira, 28 de junho de 2010

Sobre a mudança, a coragem e outros perigos

Semana passada, graças a Deus, entrei de férias! Depois da semana mais peso pesado da minha vida (literalmente), posso sentar tranquilamente na minha poltrona preferida e fazer a tradicional análise do semestre.
Comecei a pensar sobre tudo o que aconteceu ontem a noite.Resultado? não dormi.Mas, cheguei a conclusão que a melhor palavra que  definiu esse período foi  "Mudança".
Todas as coisas de importante que aconteceram na minha jovem vida de 17 anos, aconteceram quando tudo mudou de uma hora para a outra, e me vi fora da zona de conforto.
Tudo mudou quando  fui embora do Rio de Janeiro, deixei toda a minha família e fui morar no Mato Grosso.Tudo mudou quando cheguei no interiorrr do Mato Grosso e tive a infância mais colorida e linda. Tudo mudou quando  fui embora do Mato Grosso e deixei minha irmã do coração.Tudo mudou quando cheguei em Brasília, conheci os melhores vizinhos do universo, ganhei uma avó e uma prima.Tudo mudou, quando de uma hora para a outra eu tive que ir embora de Brasília.Tudo mudou quando eu cheguei em Manaus e conheci as garotas mais perigosas do pedaço haha. Tudo mudou nesse primeiro semestre de 2010, que foi regado de alegrias,tristezas, sorrisos, lágrimas, despedidas, saudades,cartas, fotos, ligações, reencontros, viagens relâmpagos, entusiasmos,  flores, presentes, festas, surpresas, decepções, abraços, beijos, músicas, filmes, segredos, perdas e ganhos que dariam para ser distribuídas para o ano inteirinho.
Com todas essas mudanças que aconteceram e constantemente acontecem na minha vida, aprendi a retirar e observar, todas as lições que essas situações me proporcionam e,  hoje eu agradeço por todas essas mudanças, que abalaram as estruturas da minha vida em tão pouco tempo, porque hoje eu me vejo muito mais madura. Hoje eu sou muito mais corajosa, muito mais audaciosa,muito mais criativa, muito mais ambiciosa, muito mais sonhadora, muito mais forte, muito mais otimista,muito mais FELIZ, muito mais autêntica, muito mais Carolina Esteves.
E o que eu quero para o próximo semestre? Ah eu quero alegrias, sorrisos, vindas,cartas, ligações, entusiasmos, flores, presentes, festas, surpresas, abraços, beijos, músicas, filmes, fotos, segredos,  e ganhos, em dobro. Quero também, mais amor, saúde,sucesso prosperidade, paz, compreensão, compaixão, honestidade, sinceridade, coragem, paciência e respeito, elevado ao quadrado.Quero mais mudança e progresso!
Mas tudo pode mudar no coração da gente. E é maravilhoso estar aberto a essas mudanças da vida.
Viver é um risco delicioso.


Um beijo da meninamá, que agora é mais malvada ainda! hihi

Nenhum comentário:

Postar um comentário