sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Here Comes The Sun: A là Gypset style


"Se você nunca ouviu falar, não estranhe. O termo, criado nos anos 60, designava os bacanas que viviam pulando entre destinos então cotados (Jamaica, Sardenha, St. Tropez), como se a vida fosse “um interminável coquetel pelo mundo”. Quem o cunhou foi a jornalista americana Julia Chaplin, que escreveu o livro Gypset Style, ainda sem tradução no Brasil. (Leiam!) 
Eles são fotógrafos, estilistas, músicos, designers, artistas. Não se vestem do mesmo jeito nem partilham as mesmas crenças, mas, em um ponto, estão unidos: todos escolheram se retirar da corrida maluca e do “ruído cultural” das metrópoles para construir uma vida que mixa, em doses mais generosas, trabalho e prazer.
 
 


O espírito de liberdade dos gypsetters, acredita a autora, deve algo aos beatniks, aos mochileiros, aos hippies e até às raves dos anos 90, que fizeram ressurgir o desejo da “viagem” em vários sentidos depois da caretice yuppie. Mas deve, principalmente, aos ciganos, com seu gosto pela vida nômade. “Eles são os primeiros freelancers da história.” Aos jet setters, essa nova tribo deve sua maneira sofisticada de explorar o mundo.Mas hoje, as diferenças são enormes, diz Julia. “Os jet setters viraram um grupo convencional, que segue modas."
Fonte: Revista Marie Claire

E a moda desse pessoal é a cara do próximo verão: peças com muita franja, jeans, sandálias, um pouco dos elementos do country, roupas soltinhas e acessórios mil! A ideia do gypset é se sentir à vontade, praticar o hedonismo. E isso se reflete muito na forma de vestir de quem adere ao estilo.



Você pode combinar vestidos longos com tamancos, coletes de pele com jeans e camisa branca e abusar dos maxi acessórios com muito couro, dourados e miçangas.


 O importante é usar bastante a sua criatividade e, é claro, usar o estilo gypset para aproveitar bem a vida!

xoxo
Tenham uma ótima #sextasingleladies

Nenhum comentário:

Postar um comentário