sábado, 6 de abril de 2013

Como ter um quarto de cinema!

 Existe algum outro santuário, tão vital para a experiência humana, como um lugar para apenas ficar longe de todo mundo, ouvir música, procrastinar na cama olhando para o teto? Eu digo que não. Em meio a todas as loucuras e correrias do mundo, o quarto é um refúgio, um pequeno paraíso artificial.
Meu quarto é um bom reflexo de todas as coisas que eu gosto, eu acredito na importância de preenchê-lo com as coisas que me fazem feliz. Eu não consigo dormir e acordar em um quarto com todas as paredes brancas. Tenho uma necessidade enorme de colar, riscar e pintar cada pedacinho.
Há um tempão atrás, eu escrevi  o post "Oba, mudança", com algumas ideias do que gostaria de ter no meu novo quarto e prometi fotos do resultado final. Só que ainda não me contentei, tô mudando uns detalhes e isso é papo pra outro post!
Hoje eu ofereço algumas maneiras baratas de ter um quarto como aqueles que a gente vê nos filmes, que pelo menos para mim, servem como referência visual  e acredito que ajudará quem estiver com vontade de dar uma repaginada no ~melhor lugar do planeta.



As Virgens Suicidas

Os pais dessas meninas más são muito preocupados e as prenderam dentro de casa. Seus quartos eram seus mundos. 
A desordem aqui é uma ~tendência~ muito forte, então tire os objetos bonitos de dentro das gavetas. Escolha um esquema de cores e adicione um pouco de razão.

As irmãs também construíram um santuário no quarto -(não vou dizer pra quem, porque sou contra #spoilers) e acho isso sensacional, até mesmo porque ninguém te impede de fazer um altar pra Audrey Hepburn ou seja lá quem for seu ícone fashion! ;)

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Repare no quarto e nos objetos de decoração, que tem uma pegada super retrô, bem anos 60.
Abuse dos papéis de parede em cores intensas, objetos com detalhes dourados, como molduras de quadros e luminárias também ajudam na construção do visual Amélie. Flores, muitas flores, também de cores intensas (as de papel e de pano são boas opções)
 E esses são os quadros que ficam a cima da cabeceira
Pôsteres das obras Filmhound (cachorro) e Fowl With Pearls (ganso), de Michael Sowa

Picnic na Montanha Misteriosa

As meninas desse picnic estão quase na mesma cilada que as meninas virgens. De alguma forma presas em seus mundos.


Para obter esse visual, vale transformar frascos de perfume em vasinhos pra flores (algumas artificiais são bem bonitas) para colocar no peitoril da janela. Papéis de carta, selos, penas e pétalas de flores dispostas sobre móveis. Cortinas/vestidos de renda pendurados na janela.


Maria Antonieta


Essse é o mais fácil, você só precisa morar no palácio de Versalhes e ter um milhão de sapatos personalizados by Manolo Blahnik.

Ok,  eu realmente não tinha ideia de como fazer o seu quarto parecer com o da Maria, passei um bom tempo pensando nisso, assisti esse trechinho e...

  • Se você tem muitos sapatos, organize os lindamente. 
  • Não dá pra chegar e espalhar tortas e macarrons pelo quarto, mas existem réplicas de plástico muito gracinhas que você pode achar em papelarias ou em lojas japonesas virtuais (alguém já comprou lá? se sim, deixe seu relato ali em baixo pfvr, obg)
  • Cobrir caixas, prateleiras e paredes com papéis ~antigos~ 

  • Procurar ilustrações com carinha da era vitoriana,  imprimir em um papel bom e fazer uma moldura pra pendurar na parede, ou deixar em cima de algum móvel!

Além disso fita de cetim, cores pastéis e ouro!

500 dias com ela

O mais moderninho de todos. O que menos exige criatividade e bom senso trabalhando juntos.

Eu preciso muito de uma parede igualzinha a essa do Tom. Apenas.

E olha só, achei o papel de parede do quarto da Summer. Será que é  difícil achar pra comprar?

E aí, gostaram das ideias? Já assistiram todos esses filmes?
Conta tudo ali embaixo =^.^=

4 comentários:

  1. Nossa! Muito boas as dicas. Meu quarto infelizmente é todo branco! Só tem alguns quadros e tal, mas acho que vou usar algumas dicas daí pra dar um colorido e deixar ele mais a minha cara! Acho que você podia fazer um post falando sobre como organizar e deixar bonito ao mesmo tempo, por exemplo: como fazer caixinhas, etc para guardar as coisas. Achei as dicas muito interessantes mesmo! Adoro o blog! bjos

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do estilo Amelie Poulain! Acho que essa pegada mais retrô deixa qualquer coisa I-N-C-R-Í-V-E-L. Amey o post!

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana as ideias e o post é super criativo!

    ResponderExcluir
  4. Êêê~e que bom que vocês gostaram das ideias! tenho umas dicas e ~diy~ legais pra ajudar na organização do quarto, vou montar um post bonitinho pra vocês! <3

    ResponderExcluir