Nas últimas temporadas o piriguetismo os shorts e saias curtíssimas reinaram até no inverno, mas em 2011 as beatas ganharam espaço no mundinho fashion, trazendo a saia longa para o closet das mais antenadas.
É meninas, ~saia longa~ sempre me passava a ideia de "menina cafona da igreja", mas aí alguns editoriais de moda vieram para me dar um tapa na cara, e atualmente é meu novo uniforme.
Vamos aprender a usar?
- Para não se sentir baixinha: O que podemos fazer para minimizar essa sensação, é coordenar cores semelhantes no look, para alongar a silhueta visualmente. Traduzindo: Esqueça o color block e se jogue nos looks monocromáticos. Saia com cintura alta também ajuda.
- Para não se sentir gordinha: Quem não está com a barriguinha da Alessandra Ambrósio, pode usar sobreposição na parte de cima, deixar uma terceira peça aberta formando um vão vertical na frente do torso e assim reforçar a ideia de cintura marcada. Quem tem ombro largo e peitão pode escolher partes de cima com decote V e deixar o colo bem à mostra. Quem tem quadril largo pode escolher modelos de saia que caiam bem sequinhas na parte do quadril e do bumbum e então se abram em rodas mais amplas e volumosas da coxa para baixo.
- Para não se sentir a menina cafona da igreja: Acrescente peso: jaquetas de couro, botas, plataformas, cintos pesados, colares de corrente, mil pulseiras, anéis, juba desarrumada. Cuidado com a empolgação, você pode virar um cosplay da Ke$ha. Tenha senso do ridículo, por favor.
- Para se sentir linda, com as pernocas cobertas: Decotes nas costas, recortes inusitados e cavas mais amplas. Unhas dos dedinhos dos pés com esmalte colorido, cabelo preso pra deixar a nuca à vista!
- No calor: Sandálias rasteiras ou plataformas abertas, mesmo as espadrilhas feitas em corda, são incríveis acompanhando as saias longas, leves, rodadas e coloridas. Na parte de cima vão regatas ajustadas (ou mais soltas usadas com cinto ou com colete curto por cima, pra deixar a cintura marcadinha) e camisas de seda. E o próprio tecido da saia, bem levinho.
Achei muito amor o primeiro look, da esquerda pra direita! |
- No frio: Saias com tecidos mais quentinhos, tipo lã fina, algodão pesado e tricô. Dá pra usar com com camiseta de manga longa e tricô por cima, com jaquetas de couro e com paletó de lã, feltro ou moletom. Nos pés funcionam oxfords, botas de cano alto, médio ou mesmo baixinho (com saltos médios ou sem salto), com sapatilhas e até tênis com cano alto.
Espero que esse post extermine de uma vez por todas, qualquer preconceito que possa existir com essa peça tão versátil e que nessa Manaós-50-graus-na-sombra, nos dá inúmeras opções de looks lindos & frescos!
Muitas leitoras fofas andam pedindo fotos dos meus looks, preparei algumas e ainda não tive "coragem" de postar, sou bicho do mato. Mas assim que eu tiver uma máquina com resolução decente, preparei um post bem bonito :)
Continuem interagindo pelo twitter @_blogmeninama ou @_carolesteves e pelos comentários ali embaixo!
xoxo
Nenhum comentário:
Postar um comentário