domingo, 24 de junho de 2012

Book-Bags

"É uma bolsa ou é um livro?"
Foi a pergunta que me fiz, ao achar essas 3 fotos, e que você aí, também deve estar se perguntando.Calma, que eu te explico!


As book-bags, são bolsas feitas à mão com formato e capa de livros clássicos e são forradas com estampas liberty. Puro amor!
 Na premiere de Black Swan, Portman carregava embaixo do braço um livro de Vladimir Nabokov, o clássico Lolita que, na realidade, era uma clutch da coleção francesa de Olympia Le-Tan. Clémence escolheu o La Belle et la Bête para combinar com esse vestido Chanel horroroso.


Outras meninas más  também apareceram no tapete vermelho, usando a trend intelectual!


O trabalho de Le-Tan é incrível. Após frequentar a Art School em Paris, trabalhou na Chanel e ficou 7 anos na Balmain, antes de criar sua própria marca. Dá uma olhada na coleção:




Seus acessórios são vendidos mundo afora como na Browns em Londres, na Colette em Paris, na Corso Como de Milão entre outras lojas ~badaladas~
Aí descobri que para levar uma fofura dessas para casa, preciso desembolsar apenasmente mil cento e quarenta euros! rsrs
Há opções mais baratas, como a caixa-de-leite-bolsa, que custa 790 euros...
Achei amor!

Para finalizar, conheçam um lindo desdobramento do trabalho da Olympia: o curta "Mourier Auprès de Toi", animação em stop motion, que traz as suas famosas criações, dessa vez, como livros de verdade nas prateleiras da amorável Shakespeare and Company, em Paris.
Não deixe de ver os créditos finais. É diversão garantida. A direção é do Spike Jonze Genial.


Quem gosta de cinema e literatura se apaixona fácil. Quem quiser saber mais sobre o Spike, aqui tem o making of da animação e entrevista com o diretor!

3 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog. Acho que voce esta cada dia melhorando mais! E ainda fez um post da LANINHA UMA VEZ<3 <3
    Essas bolsas ai sao bem legais!
    bjs linnnda!

    ResponderExcluir
  2. concordo com o(a) anônimo acima para mais um post da Laninha, se bem que acho que sei quem é, enfim. Não curti muito essas bolsas, principalmente quem for pra balada é meio que ~hipocrisia~ if you know what i mean, e caríssimas, prefiro o bom e velho leite hahaha bjssss

    ResponderExcluir
  3. Muito feliz por vocês estarem gostando e interagindo mais por aqui! Essas bolsas são bem ~artísticas~ e eu usaria fácil (exceto em baladas, porque não acho legal ficar segurando clutches em baladas rs)inclusive, pensando em fazer uma inspired com a capa do meu livro preferido, porque o precinho das originais está meio fora do orçamento da universitária. E gente, inclui umas músicas da Laninha na minha playlist. Providenciarei novos posts sobre a menina má. Continuem dando sugestões, porque eu amo e agradeço! xoxo

    ResponderExcluir