quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Espelho, espelho meu: o que levar de maquiagem na bolsa?

Hello ladies! Hoje vim mostrar pra vocês o que eu levo de maquiagem na minha bolsa. É difícil selecionar poucos produtos pra colocar na nécessaire, afinal, sempre achamos que não é o suficiente. Mas mostrarei pra vocês o que eu carrego na minha. Geralmente eu levo uma pequena nécessaire com alguns produtos e o kit da Benefit, o Confessions of a Concealaholic:



No que eu pensei na hora de montar a minha nécessaire? Bem, eu procurei produtos práticos e que eu pudesse utilizar de dia, de noite e em casos de emergência (quando alguém inventa uma festa de última hora e você não tem como passar em casa antes). Dentre eles, estão:

  • Um pacote com algodão e cotonete. Pra quê isso, menina? Caso eu erre na hora de aplicar algum produto.
  • Uma amostra de uma base líquida. Por que uma amostra? Pelo tamanho. Pra quê uma base líquida? Pra quando eu for pega desprevenida e tiver que me virar num make de feshta. Base líquida é essencial no meu caso de pele ruim e com espinha. (Essa é a Hello Flawless da Benefit que a Carolzita já fez resenha aqui.)
  • Duas máscaras para cílios, uma pra curvar e outra pra dar volume. Pra que máscara para cílios? Gente, já dizia Ivetinha "Não existe pessoa triste, existe pessoa sem cílio."; o que é um make sem rímel? NADA! Pra quê duas máscaras? Nesse caso, já é frescura minha, e vício. rs (Essas são minhas máscaras favoritas, a The Falsies Flared da Maybelline, e a LashBlast Volume da CoverGirl).
  • Primer facial. Pra quê um primer? O primer tem a função de segurar o make e disfarçar os poros/imperfeições, além de segurar a oleosidade da pele. (Esse é o melhor primer ever! Quem tiver oportunidade, compre, encomende da amigue que tiver indo pros EUA, prazoropa, pra qualquer canto! Além de ter um tamanho ótimo, disfarça a aparência dos poros, segura o make e a oleosidade e deixa a pele aveludada. The Porefessional da Benefit.)
  • Lápis iluminador de sobrancelha. Pra quê um lápis iluminador? Esse iluminador é maaara porque tem mil e uma utilidades. Ele levanta o olhar iluminando a sobrancelha, dá uma cara de ryca iluminando o canto interno dos olhos, dá pra ser usado na linha dágua pra dar impressão de olhos maiores... Entre outros! Mas não o vejo como necessidade em uma necessáire mais uma frescura. (High Brow da Benefit.)
  • Base em pó. Pra quê? A base em pó é pratica e ainda substitui a líquida. Evita aquela melequeira, dá uma disfarçada nas imperfeições, algumas seguram a oleosidade e têm até fator de proteção solar. (Studtio Fix, da MAC. A minha cor é a NC35, e ela vem com uma esponjinha no estojinho.)
  • Blush cremoso. Pra quê? Bem, o blush cremoso dispensa o uso do pincel, já economizando um grande espaço na bolsa. Além de ter uma boa fixação. (Dream Touch Blush da Maybelline)
  • Batom. Pra quê? Dispenso resposta! Batom é tipo máscara, essencial na maquiagem. Pra quê mais de uma cor? É sempre bom ter pelo menos duas cores de batom na bolsa, um de cor neutra pro dia-a-dia, e outro mais escuro pra noitchy. Também é bom variar na textura, por causa da fixação. (Batons Please Me, Girl About Town e Fanfare, os três MAC. Faltou o meu vermelhão querido amado idolatrado Ruby Woo, mas o esqueci no carro de um amigo então ele vai in memoriam.)
Daí vocês me perguntam: e o corretivo? Bem, ér.......

Apresento-lhes esta obra divina: Confessions Of a Concealaholic, meu diário.
Esse estojo é tipo a minha vhyda. É um kit com amostra de alguns produtos da Benefit (acho que já deu pra percerber o quanto eu amo essa marca, néam? É minha favorita!!). Ele vem com duas cores do corretivo Boi-ing, uma amostra do corretivo Erase Paste, um iluminador de canto interno dos olhos Eye Bright, um primer de olhos Lemon Aid e um primer facial iluminador, o That Gal, além de dois pinceis com quatro pontas indicando o uso de cada qual com cada produto.)
Uso esse estojo pra corrigir olheira, espinha, manchinhas e etc. Além de ter um tamanho ótimo, ele salva vidas :)


Então, lindsays, deu pra ter uma ideia de como montar uma necessáire? 
De início, aconselho um corretivo cremoso, uma base em pó, máscara para cílios, lápis de olho preto ou marrom (que eu não coloquei porque não uso e nem gosto), dois batons e um blush. No decorrer do tempo, é só adicionar o primer, iluminador e mais outras coisas da preferência de vocês.


E vocês, o que levam de maquiagem na bolsa? Me contem nos comentários!! :)
Beijinhos 

3 comentários:

  1. Babadeiras suas dicas, Lindsay! Amo/sou seus posts. Sonho dias e noites com o The Porefessional desde que experimentei, na tua casa até. E muitas invejinhas do teu kit, sucesso puro! Parabéns mais uma vez, blogayra sucesso :*

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha comentário da antônia plmdds <3

    ResponderExcluir