segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Epílogo

Dia 3 de novembro o blog completou 5 (CINCO) anos de existência e a meses atrás essa data estava me incomodando, porque são 5 anos gastando algum tempo da minha vida neste sítio e well... eu não sabia mais o que fazer com ele. Modificar todo o layout, criar trezentas tags novas, me expor mais, gravar vídeos, passar mais vergonha na internet sem ganhar um centavo em troca? e a resposta é: não tenho mais estrutura psicológica para manter um blog de moda.

*mas como assim, carol? e agora? cabo bruóg menina má?*

É mais ou menos isso aí que vocês estão pensando mesmo, mas antes vamos fazer uma pequena retrospectiva, para todo mundo entender meu ponto.

5 anos atrás eu tinha 15 anos, usava aparelho desde os 7 anos, tinha acabado de entrar no ensino médio e só queria um espaço que não fosse o orkut ou o meu diário de ursinho para escrever o que me desse vontade, então abri uma conta no blogger sem me preocupar o que faria com ela, porque afinal meia dúzia de pessoas leriam meus posts e o importante era ter um espaço para escrever. E fim.
Eu também era uma menina de 15 anos deslumbrada com o mundo da moda, assistia milhares de programas relacionado ao assunto, lia revistas e livros, achava que um dia eu seria uma estilista reconhecida intergalaticamente e este blog acabou virando um reflexo de toda essa minha paixão. E era divertido, eu exercitava (porque eu estou conjugando os verbos no passado mesmo?) minha escrita, tinha que me informar cada vez mais para conseguir gerar os posts que a cada dia +1 usuário aleatório da internet lia e ía embora sem deixar um comentário indecente. Mas como estamos na rede mundial de computadores, eu acabei ganhando leitoras. Nessa brincadeira leitoras viraram amigas, amigas viraram leitoras e isso me animava, me dava vontade de me superar a cada post e ficava extremamente agoniada quando por algum motivo, não conseguia atualizar isso aqui. Hoje olhando o arquivo desse blog consigo enxergar cada fase da minha vida nesses 5 anos, afinal ele se transformou no meu diário, mesmo não falando diretamente sobre a minha vida.
Em 2012 eu decidi que até o 5° aniversário do blog chegar, eu iria fazer toda uma revolução por aqui, só que eu perdi o entusiasmo. A verdade é que precisei admitir para mim, que não me importo mais com a tendência que está BoMbAnDo ou com o último lançamento da marca suuuuuuper queridinha entre as lulus. Passei um tempo achando que esse desânimo ía passar, mas a verdade é que eu CRESCI AGORA SOU MULHER TENHO QUE ENCARAR COM MUITA FÉ e quando eu abro o blog para tentar escrever, eu sinto que isso tudo já não tem a ver com o que sou hoje e não consigo ver espaço para me expressar aqui da maneira que eu quero. É como se a Pollyana ~grows up~, tentasse escrever no Pollyana volume 1.

*tá legal carol, nós já entendemos tudo, chega de falar abobrinha #RIP #MENINA #MÁ*

Como vocês já entenderam desde o momento que leram o título, esse é o último post do blog. Mas as leitoras que conquistei com muita dignidade não ficarão órfãs, até mesmo porque: eu não aguento ficar sem escrever na internet, sem passar vergonha na internet, sem ganhar hater e todo o pacote envolvido.
Aí agora ao invés de vocês digitarem aí dabliudabliudabliu.oblogdameninama.com, vocês vão digitar www.porondesteves.wordpress.com (tô sem dinheiro pra comprar domínio agora) e acharão todo um novo universo.

Entre hiatus e overdoses, fechamos mais de 200 posts, mais de 400 comentários e mais de 100 mil visualizações. Isso é MUITA coisa para a proposta do bloguito e sou muito grata por todos que colaboraram, interagiram e me incentivaram. Também não posso me esquecer de agradecer aquele que chegou para me encorajar a fazer o que eu acredito.

Espero vocês no novo blog que está me fazendo acordar de madrugada para escrever. Me sinto com 15 anos novamente, só que mais caduca e ranzinza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário