quinta-feira, 1 de julho de 2010

Casamento perfeito: Cinema e moda!

A influência de filmes sobre a indústria da moda não é nova. Inúmeros designers, fotógrafos e pessoas nas ruas, usam personagens de filmes como referência.Pensando nisso, depois de conversar com meu amigo João Marcello, montei uma listinha com os filmes que na minha opinião, trazem grandes referências:  Ai que repeteco.

  • Breakfast at Tiffany’s, de 1961.Dirigido por Blake Edward’s: A imagem de Holly Golightly usando um vestido preto, que hoje é básico, pérolas e luvas compridas pretas, segurando uma piteira de cigarro é uma das mais clássicas do cinema. 



  • Rebel Without a Case, de 1955.Dirigido por Nicholas Ray: Este foi o filme onde James Dean estabeleceu a imagem final da década de 50. Para ser cool, bastava uma jaqueta de couro e jogar os cabelos para trás.          
                                                 
  Quando vejo essas fotos, me pergunto pq diabos eu fui nascer nessa época. MUITO LIINDOO! haha


  • Annie Hall, de 1977. Dirigido por Woody Allen Lindo <3 :  O look "Boyfriend" – calça, colete, camisa e até gravata – fica cheio de graça em Annie Hall (Diane Keaton) e ganha as ruas. 


  • A Bout De Souffle, de 1960.Dirigido por Jean-Luc Godard: Provaram que o cabelo curtíssimo pode ficar bem em mulheres e impulsionou uma tendência que dominou os anos sessenta (junto com a mini-saia). Recentemente, ecoaram em Amélie Audrey Tautou.  


  •   Gentlemen Prefer Blondes, de 1953.Dirigido por Howard Hawks : A cena de Marilyn Monroe cantando "Diamonds are a girl’s best friend’" usando luvas e vestido pink é uma das mais imitadas da história e marcou o início de uma era de musas platinadas. 
 

  • Saturday Night Fever, de 1977.Dirigido por John Badham:  O terno branco usado por John Travolta inspirou inúmeras fantasias e chegou a ser vendido por  17 mil dólares em um leilão



  • Pulp Fiction, de 1994.Dirigido por Quentin Tarantino: Roupas pretas e batom vermelho, combinados a uma franja à la Louise Brook.



  • Grease, de 1978.Dirigido por Randal Kleiser: O figurino segue a mesma linha do Saturday Night Fever, mas faço questão de colocá-lo na minha lista, por ser um dos meus filmes preferidos! :)



  • The Devil Wears Prada, de 2006. Dirigido por David Frankel: Longo passeio pelos bastidores de uma edição da Vogue americana acompanhado pelos looks incríveis da personagem de Anne Hathaway. 


  • Sex and The City: The movie (1 e 2): Bom, acho que não preciso escrever muita coisa sobre esse filme, as imagens expressam  tudo. hihi


Agora, para os meninos que andam visitando o meninamá e reclamando que só falo sobre assuntos de interesse feminino ¬¬ deve ser por isso que se chama meninamá.com, aí vão os filmes que influenciaram a moda masculina!

  •  O Selvagem da Motocicleta, com Marlon Brando e seu look motociclista em couro.

  • Gigolô Americano, onde um gigolô nunca foi tão bem vestido – tudo obra do Giorgio Armani com uma ajudinha básica do Richard Gere.

  • Os Embalos de Sábado à Noite, Que fizeram a Disco Suit (terno disco) um must no guarda-roupa masculino. Poliéster nunca foi tão pop.

  • Top Gun, Ases Indomáveis que fez muito pelas bomber jackets e pelos óculos Aviators. Tom Cruise está especialmente lindo nesse filme! *o*


E aí, João Marcello, aprovada a listinha?
E as meninas malvadas? satisfeitas ou acham que faltaram alguns filmes?
Vamos minha gente, comentem! Faça como o João Marcello e dê sua sugestão de tema para os posts! hihi

Um beijo,
                         C.E.


2 comentários:

  1. Muito legal!! acho que em nome de todos os rapazes agradeço pela parte para "meninos"... As bomber jackets e os óculos Aviators são demais! Parabéns, ficou muito bom =D

    ResponderExcluir
  2. Só para esclarecer.. o Anônimo sou eu João Marcello! HUSHAUSHUA deixa pra lá..

    ResponderExcluir