sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Saga Spa - Por Rafaela Alves


Sabe aquele dia que você não tem muito o que fazer? Que tal fazer um dia spa? Durante quatro sextas-feiras vou postar alguma coisa pra vocês ficarem lindas, e sem sair de casa!

Hoje fui direto ao meu acervo de receitinhas milagrosas e encontrei a solução para nossas peles: a esfoliação caseira! Eu recomendo muito, porque faço toda semana e a pele fica macia, igual a de um bebê.

Você vai precisar de:

  • 1 xícara de açúcar cristal
  • 2 colheres de sopa de sabonete líquido
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de chá de óleo de amêndoas ou qualquer outro óleo corporal (eu uso óleo de rosa mosqueta)
Basta misturar tudo até que vire uma pasta homogênea, e está pronto o seu esfoliante corporal. Use durante o banho, e foque nas regiões onde a pele é mais grossa (cotovelos e joelhos). Ah, e não se esqueça de caprichar no hidratante após a esfoliação!

Já para esfoliar o rosto, a receita é um pouco diferente, mas é bem simples. Os ingredientes são:

  • 1/2 mamão pequeno 
  • 1 colher de sopa de açúcar cristal
Misture tudo e aplique suavemente em movimentos circulares. 

Caso você não queria fazer essa receitinha pro rosto, existe um esfoliante facial da Vichy que é facilmente encontrado em farmácias. Conheci o produto através da minha dermatologista e ele é indicado para todos os tipos de pele, ou seja, podem comprar sem medo, garanto que vale a pena (e o cheiro é muito bom, lembra melancia haha). O preço médio é R$ 76,00.


Façam e me contem os resultados, meninas! Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário