quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Mini Guia de Trajes

Dezembro é um dos meses que mais recebemos convites para as mais variadas celebrações, e nessas últimas semanas eu me peguei confusa com os termos usados para determinar as regras de traje. Assim como eu, outras meninas más também andam confusas quando leem seus convites, então montei um guia para a gente aprender direitinho e consultar quando aquela perda de memória nos atacar.

O que vestir em um evento que pede...

Traje esporte: É o mais descomplicado de todos. Geralmente pedido em ambientes mais informais, como almoços, batizados, festas infantis e outras ocasiões que não pedem uma produção sofisticada. Ou seja, você pode ir mais à vontade, levando em consideração o horário/ambiente. 

Tiraria os saltos dos dois looks e apostaria em calçados mais confortáveis.

Roupa simples e informal, mas com ar de festa. Evite muito brilho - a não ser para contrabalancear um visual básico demais.





Dica: Descontração não é sinônimo de desleixo, então não chegue de qualquer jeito, mas também não pese a mão nos badulaques & cacarecos. Segure a onda na montagem.

Traje passeio: É um ~upgrade~ do traje esporte, quer dizer, os look já precisam de um toque de formalidade, mas balanceados com uma certa ~descontração~


 Salto alto e acessórios como lenços, bijoux, etc. Se o evento for durante o dia, uma bolsa grande é super apropriada no traje passeio, assim como um vestido curto de seda, uma calça bonita (jeans não!). À noite aposte nas clutchs, salto dramático e até batom vermelho.



Dica:  O traje passeio também é conhecido como ~esporte fino~, mas durante meus estudos aprendi que essa denominação não é oficial, é errado.

Traje passeio completo: Esse traje é indicado para ocasiões como jantares, óperas, premiações, coquetéis. O  nível de formalidade e de sofisticação é alto e pede uma produção elegante e sofisticada. 


Aqui, reinam os vestidos - que podem ser na altura dos joelhos ou longos (esses últimos, só à noite) Decotes, brilhos e transparências aparecem, mas ainda com moderação. Escolha tecidos nobres e use jóias.



Dica:  Esse traje também é conhecido como ~social~ e aí que mora o perigo, pois pode ser confundido com o traje passeio. Para não cometer uma gafe fashionistica, consulte o anfitrião.

Traje Black-Tie:  Também escrito como Tenue de SoiréeHabillé ou Rigor.
Se você recebeu um convite com essa indicação, chegou sua hora de brilhar, se transformar em uma grande estrela de Hollywood, se sentir no tapete vermelho!


Aposte em vestidos longos -eles podem até ter uma cauda discreta-




Dica: também chamados de ~gala~ e ~a rigor~, esses eventos praticamente gritam por uma bela maquiagem e cabelos bem arrumados!


Espero que tenham gostado e arrasem nas festas que vem por aí! 
Inclusive, quem quiser mandar suas produções de festa para eu postar na fan page, o email é: carolinaaesteves@hotmail.com!

Nenhum comentário:

Postar um comentário