sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sobre o cabelo ~curto~

Não sei por qual motivo, coloquei na minha cabeça que uma das primeiras coisas que devia fazer depois de completar 20 longos anos de velhice, era dar fim ao cabelão que cultivava há um bom tempo.
Momento Curiosidade da Carol: percebi que essa necessidade/desejo vem a tona  de 5 em 5 anos. Adotei um corte menor 4x na vida: a primeira quando eu tinha 5 anos, depois aos 10 anos, 15 anos e agora, aos 20. Freud, me explica?
Mas aí né gente, quando  cheguei no salão, avisando que estava decidida a abandonar o véu, todas tentaram me convencer de desistir da ~loucura~
"Ihh, vai se arrepender depois!" "Poxa, demorou tanto tempo pra chegar nesse comprimento! não corta. Tá tão bonito" "Cabelo bonito é cabelo grande!" blablabla bubububu --"
Não dei ouvidos e foi uma maravilha ver todo aquele cabelo no chão. Senti minha cabeça mais leve. Liberdade. Vida nova. Aquela, né...
Ok, confesso que quando vi de relance o corte inacabado, pensei: "Oba, fiquei horrível e agora terei que lidar com a nova imagem. Tá, cabelo cresce. Eu posso lidar com isso" 
E no momento seguinte, analisei com calma e meu coraçãozinho disparou de felicidade, todas que tentaram sabotar meu plano, começaram a cogitar a ideia de desapegar do Madalena arrependida style. Sucesso total.

Depois algumas meninas me contaram o desejo de entrar pro clube do curtinho, que sempre é abandonado porque "meu rosto não permite", "meu cabelo é volumoso demais, vou virar um leão" e apenas acho que: não. Cabelo curto cabe pra todo mundo e vamos falar sobre isso mais tarde, hoje eu estou egocêntrica, quero falar só do meu. Obrigada.
Enfim, a blogueira que vos fala, é dona de um cabelo pra lá de indisciplinado e ainda assim está domando com praticidade os fios. Na realidade, acredito que agora está mais fácil para controlar a juba, (apesar dos bad hair day ainda estarem presentes nos calendários)  já que não tenho 14 km de cabelo para hidratar semanalmente. A diferença, é que agora estou usando secador para modelar a franja, e algumas vezes, uma bolinha de mousse no cabelo úmido, que é amassado com a toalha e pronto, tá linda. 
Em um pouco mais de 1 mês de visual novo, já quero cortar mais, e lá vão as inspirações: Isabelle Drummond e Sophie Charlotte cê jura? 


Agora chegou a hora de vocês darem os pitacos: largo ças ideia de mais tesouradas? Ou vou em busca de um curtinho mais radical? Isabelle? Sophie?

8 comentários:

  1. Fica lindo curto, mas deve dar muito trabalho pra cuidar...

    ResponderExcluir
  2. tu fica linda de qualquer jeito, né menina má! adorei o curtinho e acho que o da Isabelle ficaria show em ti!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, anônimos! e olha, tô achando bem mais prático desse jeito. quando não to afim de secador, mousse, raio laser cia militada, deixo secar naturalmente e ainda fica assim gracinha! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Carolina, dá uma ouvida na música "ela Cortou Curtinho" do Grupo Nem Secos:

    https://myspace.com/nemsecos/music/song/ela-cortou-curtinho-84352577

    Valeu, um abração!

    ResponderExcluir
  5. Esse negócio de ser mais difícil de cuidar não depende do tipo de cabelo ou tamanho, depende mais de como você quer estilizar.
    O meu, sai do chuveiro e tá pronto~ (tá que eu faço isso com ele curto, longo, de cabeça pra baixo etc)
    ~cabelo curto é pra todo mundo~ vou colocar numa camisa, olha. já cansei de ouvir ~ai, em ti fica lindo, mas eu tenho o rosto redondo~ calaboki que pra ficar lindo é só se achar linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FECHAMOS O SITE DEPOIS DESSE COMENTÁRIO SUPER PERTINENTE VREDADERO DA MENINA MÁ LINNIE SOMETHING, que btw, é dona do curtinho mais divo do Brasil. APENAX.

      Excluir