terça-feira, 9 de julho de 2013

|#partiu| Feirinha da Lexington

Hoje é dia inaugurar a categoria #partiu, que será dedicada apenas aos lugares bacanas que acho por aí. Pode ser restaurante, parque, museu, feira, frutaria, loja de cristais, enfim, qualquer estabelecimento que eu goste de gastar meu tempo, combinado?
O lugar escolhido pro #partiu de hoje, é a feira que acontece todo domingo na Lexington Avenue, na altura da 50th street. A verdade é que eu virei a esquina e OPA "tem uma feirinha de roupas nessa quadra, vamos dar uma olhada"

Olha, ali no fundo aparece o Chrysler Building, o terceiro mais alto de NY, o sétimo mais alto dos EUA e o meu preferido da cidade!
E aí fui avançando pela avenida e descobrindo centenas de barraquinhas. A cada passo, aromas, sons, cores e pessoas diferentes....
Vi umas 254 barraquinhas com essas ~magic skirts~, que eram ofertadas juntamente com as bolsas ~eco friendly~. Como eu não achei uma saia que me agradasse, escolhi uma bolsa bem bonita, grandona e toda bordada a mão que está quebrando um galho imenso na minha viagem. Apenas 10 dólares :)


E nem só de saias mágicas vive a feira da Lexignton....


Amei muito essas plaquinhas com meninas más e consegui negociar com o vendedor asiático algumas outras quinquilharias para decorar meu quarto!


Na metade do caminho encontrei barraquinhas de comidas, essa era a mais ~~maneira~~ da quadra, com comidas típicas do Texas!


Todos esses tapetes e almofadas feitas à mão, lindíssimos! queria carregar tudo pra minha casa, porém são muitos obamas e a bagagem já está no limite, inclusive já tive que comprar mais duas malas. Socorro!


No finalzinho, mais roupas, acessórios, dream catcher feito no Novo México... enfim, uma infinidade de produtos de vários cantinhos do planeta, achei até açaí da marca ~~~sambazon~~~


E essa sou euzinha, cansadíssima e feliz com as comprinhas do dia!

Feiras sempre são ótimas opções de passeio quando se quer conhecer a cultura do local. Dá pra perceber bem como as pessoas se comportam. Nessa avenida eu absorvi várias referências visuais novas, escutei no mínimo uns 5 idiomas diferentes, fui abordada por um asiático, que queria saber o ~sentido~da minha tatuagem~~ e acabou revelando dele também, o símbolo da marca puma no calcanhar. Bem a alma de New York, mesmo.
Espero que tenham gostado da ideia da nova tag!

Ps.: no momento roubando wifi da amtrak, indo pra Philadelphia. Viajar de trem é amor!

3 comentários:

  1. Nossa, estou amando seus posts... tudo muito lindo e muito interessante .. beeijos e aproveita

    ResponderExcluir
  2. ai meudeus caroles os relóooooooogios meudeusmana !!!!11

    eu devia ter ido na tua mala. tá tudo lindo, ~aproveita~

    ResponderExcluir
  3. oies meninas, muito obrigada pelos comentários, fico feliz que estão gostando!
    Esses relógios, muito amor! comprei um em forma de corujinha, e aí precisa apertar as orelhas pras asinhas abrirem e aparecer o relógio *O* melhor_compra_apenax s2s2s2s2s2s2

    ResponderExcluir