terça-feira, 24 de agosto de 2010

Kit sobrevivência - Por Rafaela Alves

Olá Meninas, como disse no post anterior, resolvi convocar algumas amigas para me ajudarem ocasionalmente nos posts.Hoje quem estreia é a minha amiga de velhos tempos, a Rafaela.Nos conhecemos quando eu ainda morava em Brasília.Estudamos juntas na 6 e 7 séries, época que começamos a cantar jingles de supermercados e imitar a Solineuza hahaha.Graças ao bendito twitter, nos reencontramos, descobrimos inúmeras afinidades, ela gosta de me imitar. e agora somos sócias rs
Toda quarta-feira, a Rafaela que é expert em maquiagem, desvendará algum dos seus segredinhos, na coluna "espelho, espelho meu!"
Seja muuito bem-vinda amiga!

Maquiagem. Pesadelo para umas, essencial para outras. Mas, democraticamente falando, a maquiagem é uma ferramenta maravilhosa para todos aqueles dias em que acordamos pálidas, com olheiras ou aquela espinha giga no meio da testa naquele dia que você vai sair com o gato. Pra um primeiro post, achei válido ajudar algumas com um kit sobrevivência pra carregar por aí.
  • Protetor solar: sim! Ele é supermegapower importante! Protege o rosto das queimaduras solares, previne manchas, muitas vezes contém hidratante na fórmula (o que garante a pele de pêssego que buscamos), retarda o envelhecimento da pele, e por fim, ajuda a make a durar mais.

O Sunmax é muito bom, até hoje foi o único que não deixou minha pele oleosa e com aquele cheiro forte de protetor.

  • Base: é a maior aliada para uniformizar o tom da pele. Varia entre líquida, cremosa, mousse... Há uma base pra qualquer que seja o efeito desejado (existem bases no mercado que garatem o efeito “matte”. No bom português, fosco).
Dica: NUNCA teste a base no pulso! Teste sempre no queixo, onde não há muita diferença de tonalidade.
  • Corretivo: solução para olheiras, espinhas, manchas (dependendo do grau, claro) e qualquer outra imperfeição. E lembre-se: JAMAIS compre um corretivo muito mais claro que sua pele. Ele pode até disfarçar algo, mas evidencia a tentativa de conserto, e perde o efeito natural.

Dica: compre um do mesmo tom de sua pele, ou no máximo um tom abaixo. Dê preferência aos de alta cobertura, geralmente de textura cremosa.
Vale lembrar que o corretivo vem depois da base, e não antes!
Sou fiel ao corretivo da Contém 1g. Apesar da textura líquida, ele tem uma cobertura muito boa e é barato.

  • Rímel: incolor, marrom, pretinho básico ou colorido para as mais hypes ousadas. Basta uma camada bem passada e é sucesso na certa! O olhar fica muito mais destacado, aberto e bonito. Posso até fazer um post só sobre rímel e cílios destacados, alguém apóia?
  • Blush: é o que garante o aspecto coradinho saudável. Varia entre rosa, coral, pêssego, bronze e também apresenta diversas texturas: líquida (alguém curte?), em pó, cremosa e mousse.
Dica: se você é fiel ao blush em pó, opte por um pincel arredondado e sempre tire o excesso do pincel pra não pesar e ficar com bochecha de palhaço.

Convenhamos, é bem pouquinho e bem simples. Não há desculpas pra sair de casa com aparência cansada, certo? Até porque leva só 5 minutinhos... Monte já o seu kit sobrevivência! Haha

xoxo



3 comentários:

  1. eu usooo tbm e nao troco por nada, mas o melhor que eu acho é o acabamento seco (sem óleo). Ah!
    Depois posta foto com o vestidinho pra eu ver?! =)

    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas Rafa, arrasou! Fiquei freguesinha do blog meninas! haha beijos :*

    ResponderExcluir
  3. O kit sobrevivência ficou completo! Protetor solar, corretivo, rímel e blush (e eu uso um batom rosinha). Pode ser até exagero, mas eu não vou no portão nem atender o carteiro se eu não tiver ao menos de corretivo nas olheiras (tenho muita)! E o protetor não é luxo MESMO, é IMPRESCINDÍVEL!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir